Logo do Curso de Comunicação Social FANOR


A ideia inicial foi formar um desenho usando as primeiras letras das palavras “Comunicação Social”, mas descartei parte da ideia, permaneci apenas com o “C” que pode ser percebido como a estrutura do balão de fala, um elemento que representa a comunicação instantânea, do dia a dia, as palavras em si. O outro elemento utilizado, já muito mais conhecido por representar a força da expressão, o grito, é o megafone.

O tipo utilizado para compor a logo foi a Euphemea, com apenas uma modificação no espaçamento (-25). Ela foi escolhida por não possuir serifas, o que dá uma toque de modernidade a logo, e por suas curvas, que assim como em todo o desenho,
remetem à espontaneidade, à flexibilidade.

As cores utilizadas foram pensadas por seu significado. O laranja é uma cor ativa que reafirma o movimento e a espontaneidade, as principais características dos cursos de Publicidade e Radio e TV. O cinza pode representar a estabilidade, credibilidade, muito importantes para o jornalismo, mas também para o curso de Radio e TV. O preto representa a seriedade, também dá um tom forte à logo. As cores neutras, preto e cinza, possibilitam que a cor do “C” sofra alterações.